RPG Nexus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Mestre
Mestre
Admin
Mensagens : 72
Data de inscrição : 03/09/2018

Ficha do personagem
Exp:
Clérigos Left_bar_bleue0/300Clérigos Empty_bar_bleue  (0/300)
Estatísticas :
Estatísticas ValoresValores
CACAClasse de Armadura
MVMVMovimentação
IPIPIniciativa Passiva
PPPPPercepção Passiva
Arma 1Arma 1Nome/Dano/Tipo
Arma 2Arma 2Nome/Dano/Tipo

Moedas:
MoedasPCPCPPPPPOPOPLPL
ValoresValoresCobrePrataOuroPlatina
https://rpgnexus.forumeiros.com

Clérigos Empty Clérigos

Qua Set 26, 2018 2:42 pm
Clérigos
Os deuses são mais ativos através daqueles que escolhem o clericato, os quais carregam afora o trabalho dos deuses pelo Planeta Material. Um clérigo tipico em Faerun serve a um patrono divino em particular, mas alguns indivíduos se sentem chamados a servir a um grupo, como os deuses elementais Akadi, Grumbar, Kossulth e Istishia, enquanto outros servem a divindades que são deuses entrelaçados, como os elfos Angharradth.
Alguns clérigos em Faerun pertencem a uma hierarquia religiosa estabelecida, porém a maioria não. Os deuses escolhem quem eles desejam e algumas vezes um devotado adorador é abençoado com todas as habilidades de um clérigo, independente dele ser um sacerdote de qualquer espécie. Este clérigo pode ser um ermitão meditabundo, um profeta viajante, ou simplesmente um plebeu devoto. Ordens religiosas frequentemente tentam recrutar tais clérigos e traze-los para o seu envolvimento, mas nem todos os clérigos desejam se ligar a uma hierarquia. 
Reciprocamente, nem todos que possuem uma devoção religiosa é um clérigo de verdade. Alguns acólitos descobrem um diferente caminho para suas vidas do que o caminho do clericato. Eles servem a sua fé de outra maneira, como sendo padres, estudiosos ou artesões, enquanto alguns tomam um caminho que nada tem a ver com religião. Umas poucas almas, as quais lhes são negadas o caminho do clericato se tornam amarguradas e buscam favores com deuses sinistros ou esquecidos ou forjam pactos com outras poderosas entidades. Estudiosos religiosos dos reinos debatem se uma rejeição divina fez com que tal pessoa abraçasse o caminho negro, ou se tal pessoa ja foi rejeitada porque os deuses previram o potencial para o lado negro no futuro dessa pessoa. Os deuses permanecem em silencio quanto a este assunto.
Alguns clérigos são bairristas que servem a uma comunidade de fé em particular, mas clérigos aventureiros tendem a ter um certo fanatismo que beira a cruzada, afim de disseminar o trabalho de seu deus mundo afora. Este trabalho pode incluir ministrar para vastas comunidades, bem como também buscar e derrotar ameaças ao mundo civilizado.
O Clérigo
Nível
Proficiência
Características
Truques
Conhecidos










+2
Conjuração, Domínio Divino
3
2
-
-
-
-
-
-
-
-

+2
Canalizar Divindade (1/descanso), Característica de Domínio Divino
3
3
-
-
-
-
-
-
-
-

+2
-
3
4
2
-
-
-
-
-
-
-

+2
Incremento no Valor de Habilidade
4
4
3
-
-
-
-
-
-
-

+3
Destruir Mortos-Vivos (ND 1/2)
4
4
3
2
-
-
-
-
-
-

+3
Canalizar Divindade (2/descanso), Característica de Domínio Divino
4
4
3
3
-
-
-
-
-
-

+3
-
4
4
3
3
1
-
-
-
-
-

+3
Incremento no Valor de Habilidade, Destruir Mortos-Vivos (ND 1), Característica de Domínio Divino
4
4
3
3
2
-
-
-
-
-

+4
-
4
4
3
3
3
1
-
-
-
-
10°
+4
Intervenção Divina
5
4
3
3
3
2
-
-
-
-
11°
+4
Destruir Mortos-Vivos (ND 2)
5
4
3
3
3
2
1
-
-
-
12°
+4
Incremento no Valor de Habilidade
5
4
3
3
3
2
1
-
-
-
13°
+5
-
5
4
3
3
3
2
1
1
-
-
14°
+5
Destruir Mortos-Vivos (ND 3)
5
4
3
3
3
2
1
1
-
-
15°
+5
-
5
4
3
3
3
2
1
1
1
-
16°
+5
Incremento no Valor de Habilidade
5
4
3
3
3
2
1
1
1
-
17°
+6
Destruir Mortos-Vivos (ND 4), Característica de Domínio Divino
5
4
3
3
3
2
1
1
1
1
18°
+6
Canalizar Divindade (3/descanso)
5
4
3
3
3
3
1
1
1
1
19°
+6
Incremento no Valor de Habilidade
5
4
3
3
3
3
2
1
1
1
20°
+6
Aprimoramento de Intervenção Divina
5
4
3
3
3
3
2
2
1
1
Características da Classe
Como um clérigo, você adquire as seguintes características de classe.
Ponto de Vida
Dado de Vida: 1d8 por nível de clérigo
Pontos de Vida no 1° Nível: 8 + seu modificador de Constituição
Pontos de Vida nos Níveis Seguintes: 1d8 (ou 5) + seu modificador de Constituição por nível de clérigo após o 1°

Proficiência
Armaduras: Armaduras leves, armaduras médias, escudos
Armas: Todas as armas simples
Ferramentas: Nenhuma
Testes de Resistência: Sabedoria, Carisma
Perícias: Escolha duas dentre História, Intuição, Medicina, Persuasão e Religião

Equipamentos
Você começa com o seguinte equipamento, além do equipamento concedido pelo seu antecedente:
 (a) uma maça ou (b) um martelo de guerra (se for proficiente)
 (a) brunea, (b) armadura de couro ou (c) cota de malha (se for proficiente)
 (a) um besta leve e 20 virotes ou (b) qualquer arma simples
 (a) um pacote de sacerdote ou (b) um pacote de aventureiro
 Um escudo e um símbolo sagrado


Conjuração
Spoiler:

Domínio Divino
Escolha um domínio relacionado à sua divindade: Conhecimento, Enganação, Guerra, Luz, Natureza, Tempestade,Vida ou Arcano. Cada domínio é detalhado ao final da descrição da classe e, cada um, fornece exemplos dos deuses associados a eles. Essa escolha, realizada no 1º nível, concede magias de domínio e outras características.
Ela também concede a você outras formas de utilizar seu Canalizar Divindade quando você ganhá-lo no 2º nível, bem como outros benefícios no 6º, 8º e 17º níveis.
Magias de Domínio
Cada domínio tem uma lista de magias – as magias de domínio – que você adquire nos níveis especificados pelo seu domínio. Quando você ganha uma magia de domínio, você sempre a tem preparada, e essa magia não conta no número de magias que você pode preparar a cada dia.
Se você tem uma magia de domínio que não aparece na lista de magias de clérigo, mesmo assim ela é uma magia de clérigo para você.
Canalizar Divindade
No 2º nível, você se torna capaz de canalizar energia diretamente de sua divindade, utilizando-a como combustível para efeitos mágicos. Você começa com dois efeitos: Expulsar Mortos-vivos e um efeito determinado pelo seu domínio. Alguns domínios conferem efeitos adicionais conforme você avança de nível, como consta na descrição de cada domínio.
Quando você usar seu Canalizar Divindade, você escolhe qual efeito quer criar. Você precisa terminar um descanso curto ou longo para usar a característica de novo.
Alguns efeitos requerem teste de resistência. Quando você usar um desses efeitos, a CD é igual a das suas magias de clérigo.
A partir do 6º nível, você pode Canalizar Divindade duas vezes entre descansos e a partir do 18º nível, três vezes. Você recupera os usos dessa característica quando termina um descanso curto ou longo.
Canalizar Divindades: Expulsar Mortos-Vivos
Alguns efeitos requerem teste de resistência. Quando você usar um desses efeitos, a CD é igual a das suas magias de clérigo.
A partir do 6º nível, você pode Canalizar Divindade duas vezes entre descansos e a partir do 18º nível, três vezes. Você recupera os usos dessa característica quando termina um descanso curto ou longo.
Incremento no valor de Habilidade

Quando você atinge o 4° nível e novamente no 8°, 12°, 16° e 19° nível, você pode aumentar um valor de habilidade, à sua escolha, em 2 ou você pode aumentar dois valores de habilidade, à sua escolha, em 1. Como padrão, você não pode elevar um valor de habilidade acima de 20 com essa característica.

Destruir Mortos-Vivos
Spoiler:

Intervenção Divina
A partir do 10º nível, você pode rogar à sua divindade para que auxilie você em uma árdua tarefa.
Implorar pelo auxílio requer uma ação. Você precisa descrever o que busca e realizar uma rolagem de dado de percentagem. Se o resultado for menor ou igual ao seu nível de clérigo, sua divindade intervém. O Mestre escolhe a natureza da intervenção. O efeito de qualquer magia de clérigo ou magia de domínio é apropriado como resultado.
Se sua divindade intervir, você fica impedido de usar essa característica de novo por 7 dias. Do contrário, você pode usá-la de novo após terminar um descanso longo.
No 20º nível, seus pedidos de intervenção funcionam automaticamente, sem necessidade de rolagem de dados.
Mestre
Mestre
Admin
Mensagens : 72
Data de inscrição : 03/09/2018

Ficha do personagem
Exp:
Clérigos Left_bar_bleue0/300Clérigos Empty_bar_bleue  (0/300)
Estatísticas :
Estatísticas ValoresValores
CACAClasse de Armadura
MVMVMovimentação
IPIPIniciativa Passiva
PPPPPercepção Passiva
Arma 1Arma 1Nome/Dano/Tipo
Arma 2Arma 2Nome/Dano/Tipo

Moedas:
MoedasPCPCPPPPPOPOPLPL
ValoresValoresCobrePrataOuroPlatina
https://rpgnexus.forumeiros.com

Clérigos Empty Re: Clérigos

Qua Set 26, 2018 4:06 pm
Domínios Divinos
Em um panteão, cada divindade tem influência sobre certos aspectos da vida mortal e da civilização, chamados de domínios divinos. Juntando-se os domínios sobre os quais uma divindade tem influência, têm-se um conjunto denominado portfólio da divindade. Por exemplo, o portfólio do deus grego Apolo inclui os domínios do Conhecimento, da Luz e da Vida. Como um clérigo, você escolhe um aspecto de sua divindade para enfatizar, ganhando os poderes relativos àquele domínio.

Domínio do Conhecimento
Spoiler:

Domínio da Enganação
Spoiler:

Domínio da Guerra
Spoiler:

Domínio da Luz
Spoiler:
Domínio da Natureza
Spoiler:


Domínio da Tempestade
Spoiler:

Domínio da Vida

Spoiler:


Domínio Arcano
Spoiler:
Mestre
Mestre
Admin
Mensagens : 72
Data de inscrição : 03/09/2018

Ficha do personagem
Exp:
Clérigos Left_bar_bleue0/300Clérigos Empty_bar_bleue  (0/300)
Estatísticas :
Estatísticas ValoresValores
CACAClasse de Armadura
MVMVMovimentação
IPIPIniciativa Passiva
PPPPPercepção Passiva
Arma 1Arma 1Nome/Dano/Tipo
Arma 2Arma 2Nome/Dano/Tipo

Moedas:
MoedasPCPCPPPPPOPOPLPL
ValoresValoresCobrePrataOuroPlatina
https://rpgnexus.forumeiros.com

Clérigos Empty Re: Clérigos

Qui Set 27, 2018 9:57 am
Magias de Clérigo
Segue o Link de um site que mostra as descrições exatas das magias:
LINK AQUI
TRUQUES (NÍVEL 0)

Spoiler:


1° NÍVEL

Spoiler:


2° NÍVEL

Spoiler:


3° NÍVEL

Spoiler:


4° NÍVEL

Spoiler:


5° NÍVEL

Spoiler:


6° NÍVEL

Spoiler:


7° NÍVEL

Spoiler:


8° NÍVEL

Spoiler:


9° NÍVEL

Spoiler:
Conteúdo patrocinado

Clérigos Empty Re: Clérigos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos