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Os Tieflings e os Aasimars
Qua Set 26, 2018 10:05 am
Tieflings e Aasimars
Humanos com sangue demoníaco, muitos tieflings em Faerun compartilham uma conexão comum, devido as maquinações do arquidemônio Asmodeus um seculo atrás. Enquanto os tieflings possuem sangue de demônios correndo através de suas veias, Aasimar são descendentes de criaturas celestiais. Estas pessoas geralmente aparecem como humanos gloriosos e cabelos lustrosos, pele clara e olhos perfurantes.
Tieflings
Tieflings Variante
Aasimars
Aasimars Variantes
Humanos com sangue demoníaco, muitos tieflings em Faerun compartilham uma conexão comum, devido as maquinações do arquidemônio Asmodeus um seculo atrás. Enquanto os tieflings possuem sangue de demônios correndo através de suas veias, Aasimar são descendentes de criaturas celestiais. Estas pessoas geralmente aparecem como humanos gloriosos e cabelos lustrosos, pele clara e olhos perfurantes.
Tieflings
- Spoiler:
- Durante a Praga Mágica, Asmodeus consumiu a centelha divina de Azuth, alcançando assim a condição divina. Subsequentemente, Asmodeus e um grupo de bruxos, os Treze de Toril, conjuraram um ritual onde o arquidemônio reclamou todos os tieflings no mundo como seus, amaldiçoando eles a carregar o "sangue de Asmodeus". Este ato marcou todos os tiflings como "descendentes" do Senhor dos Nove infernos, independente de sua verdadeira linhagem, modificando eles em criaturas que relembram seu suposto genitor. Os outros povos de Faerun, nervosos pela aparência destes meio demônios, todos os tieflings se tornaram dignos de suspeitas e ocasionalmente muitos são hostis para com eles.
A despeito do que algumas pessoas acreditam, no entanto, Asmodeus não exerce ou exerceu nenhum tipo de poder sobre suas "crianças", e os tieflings hoje possuem o livre arbítrio - de um modo como nunca tiveram antes. Alguns escolheram servir ao Senhor dos Nove Infernos e seus planos, enquanto outros aliaram a outras facções demoníacas, ou a nenhuma delas, fazendo o melhor para se manter fora das politicas dos infernos.
Desde o ritual que espalhou a maldição de Asmodeus um século atrás, tieflings que pertencerem a outras linhagens infernais têm nascido em Faerun, mas aqueles que carregam consigo a marca do arquidemonio (e seus descendentes) permanecem de longe como os mais numerosos exemplos de seu povo.Traços Raciais dos TiflingsAumento no Valor de Habilidade. +2 Carisma +1 Inteligencia
Idade. Os tieflings amadurecem ao mesmo tempo que os humanos, mas vivem alguns anos a mais.
Tendência. Tieflings não possuem uma tendência inata ao mal, mas muitos acabam por abraçá-lo. Maligno ou não, uma natureza independente inclina a maioria dos tieflings ao alinhamento caótico.
Tamanho. Os tieflings possuem o mesmo tamanho e compleição dos humanos. Seu tamanho é Médio.
Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 9 metros.
Visão no Escuro. Graças a sua herança infernal, você tem uma visão superior no escuro e na penumbra. Você enxerga na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.
Resistência Infernal. Você possui resistência a dano de fogo.
Legado Infernal. Você conhece o truque taumaturgia. Quando você atingir o 3° nível, você poderá conjurar a magia repreensão infernal uma vez por dia como uma magia de 2° nível. Quando você atingir o 5° nível, você também poderá conjurar a magia escuridão. Você precisa terminar um descanso longo para poder usar as magias desse traço novamente. Sua habilidade de conjuração para essas magias é Carisma.
Idiomas. Você sabe falar, ler e escrever Comum e Infernal.
Tieflings Variante
- Spoiler:
- Já que nem odos os tieflings são do sangue de Asmodeus, alguns possuem traços que divergem dos que descritos no livro do Jogador.
Aparência
Seu tiefling pode não parecer como outros tiflings. Ao invés de possuir as características físicas descritas no livro do jogador, escolha 1d4+1 das seguintes características:
- Presas ou dentes afiados
- Uma lingua bifurcada
- Olhos felinos
- Seis dedos nas mãos
- Cascos nos pés
- Calda Bifurcada
- Pele Escamosa ou Parecida com Couro
- Pele vermelha ou Azul escura
- Sem Sombra ou Reflexo
- Exala um cheiro de Enxofre
Feral. +2 em Destreza e +1 em Inteligencia. Este valores de atributos substituem os convencionais.
Língua Demoníaca. Você conhece o truque "escárnio perverso." Quando você alcançar o nível 3, você pode conjurar "enfeitiçar pessoas" como uma magia de 2° nivel possuindo este traço. Quando você alcançar o nível 5 você pode conjurar a magia "encantar" possuindo este traço. Você precisa terminar um descanso longo para poder lançar estas magias novamente. Carisma é o seu atributo de conjuração para esta magias. Este traço substitui o traço "Legado infernal."
Fogo Infernal. Uma vez que alcançar o nível 3, você pode conjurar a magia "mãos flamejantes" uma vez por dia como magia de 2°nível. Este traço substitui a magia "Resistência Infernal" ou "Legado infernal."
Asas. Você possui asas de morcego que brotam de suas escápulas. Você possui uma velocidade de voo de 9 metros. Este traço substitui o traço "Legado Infernal."
Aasimars
- Spoiler:
- Aasimar tem uma natural compulsão para corrigir os erros do mundo e para defender as divindades no Plano Material. Os Aasimar tentam se passar por humanos sem chamar a atenção para a sua herança celestial . como todos os humanos, não há dois Aasimar iguais. Alguns te tornam grandes curandeiros enquanto outros encontram seus lugares nas linhas de frente da guerra. Um pode se tornar um grande pregador em um templo outro pode surgir para se tornar um grande e poderoso líder. Independente da sua vocação, todo Aasimar tem o desejo de se encaixar em uma sociedade como uma pessoa comum.
Aasimar geralmente são boas escolhas para serem paladinos e clérigos, e você pode usa-los como a contraparte para Tieflings. As duas raças podem ser consideradas os opostos uma da outra, refletindo o grande conflito entre as forças do bem e do mal em sua campanha. Assumindo que os Aasimar estão para os celestiais assim como os Tieflings estão para os Infernais, eles são duas partes da mesma moeda, com características e regras semelhantes, Aasimar compartilham muitas características de sua contraparte demoníaca, e as coisas que eles não compartilham são apenas alguns traços celestiais espelhando a variação demoníaca dos Tieflings.Traços raciais AasimarsAumento de Atributos: +2 em Carisma e +1 Sabedoria;Idade: Aasimar amadurecem na mesma progressão que os humanos mas vivem alguns anos a mais, eles também parecem parar o envelhecimento nos meados dos 20 anos.Alinhamento: Aasimar geralmente possuem alinhamento bom, entretanto, raramente, alguns caem para o mal rejeitando a sua herança celestial.Tamanho: Aasimar são construídos como seres humanos, enquanto seu lado humano permite uma veneração na aparencia fisica, seu lado celestial sempre faz com que apareçam no auge de sua forma. Eles tem tamanho médio.Velocidade: velocidade base de 9 metros.Visão no Escuro: Devido a sua herança celestial, eles tem visão superior na escuridão e em condições de pouca luz. Você pode ver em meia luz a uma distancia de 18 metros como se estivesse na luz normal e na escuridão como se estivesse em luz baixa. Você não consegue ver cores na luz baixa, somente tons de cinza.Resistência Celestial: Aasimar tem resistência a dano Radiante e Necrótico.Legado Celestial: Aasimar conhecem o truque Luz. Quando atingir o nível 3 também é capaz de conjurar Restauração Menor e recupera a habilidade depois de um descanso longo. Você também desbloqueia o Guerreiro Sagrado e o Curador Sagrado, garantido ao Aasimar pela sua sub-raça. Quando atingir o nível 5 você pode conjurar a magia Luz do Dia uma vez e a recupera com um descanso longo. Carisma é sua habilidade de conjurador para essa habilidade.Idiomas: Você pode falar comum e Celestial
Aasimars Variantes
- Spoiler:
- Aasimar Alado
Aumento de Habilidade: +1 Sabedoria +1 Destreza, para possuir este traço deve-se abrir mão do traço "Resistência Celestial"
Alado: Você tem asas emplumadas saindo de suas costas, possui movimento de voo de 9 metros, para possuir este traço, deve-se abrir mão do traço "Legado Celestial."
Aasimar Espiritual
Aumento de Habilidade: +1 Sabedoria +1 Constituição, para possuir este traço deve-se abrir mão do traço "Resistência Celestial"
Curador Sagrado: Uma vez que atinja o 3 nivel, todas as magias de cura restauram um adicional 1d4 dos pontos de vida. Você também pode conjurar Palavra da Cura uma vez por descanso curto, para possuir este traço, deve-se abrir mão do traço "Legado Celestial."
Aasimar Sagrado
Aumento de Habilidade: +1 Sabedoria +1 Força, para possuir este traço deve-se abrir mão do traço "Resistência Celestial"
Guerreiro Sagrado: Uma vez que você atinja o 6 nível, você ganha um bônus de +1 nas suas jogadas de ataque com armas de corpo a corpo ou a distancia contra criaturas de alinhamento maligno. Você também pode conjurar Destruição Sagrada uma vez por descanso longo, para possuir este traço, deve-se abrir mão do traço "Legado Celestial."[/font]
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