RPG Nexus
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Mestre
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Ficha do personagem
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Estrutura da Narração Empty Estrutura da Narração

Ter Set 11, 2018 10:05 pm
No mundo dos RPGs de forum, a interpretação do personagem é uma das coisas mais importantes, se não a mais importante, uma vez que que a escrita é a unica forma de colocar toda a personalidade do seu personagem, e o avanço da história, aqui vão algumas dicas que deixarão a sua narração mais rica e que a história avance assim como nas mesas de RPG convencionais. 

Ambiente 
A forma em que o personagem vê o ambiente a sua volta é muito importante, mesmo o mesmo podendo ser criado e descrito inicialmente pelo Mestre, a forma em que seu personagem interage com ele é uma das maneiras de enriquecer o "roleplay". Se o mestre descreve uma estalagem, e as pessoas que nela estão, cabe ao seu personagem expressar, mesmo que por pensamento, o que ele esta achando do local, ou mesmo ressalte alguma característica do mesmo, e mesmo narrar que o individuo "nem ligou para o que estava a sua volta, seu foco era apenas..." ja é uma boa maneira de interagir, e deixar um post mais interessante de ser lido.

Pensamentos / Ações
É muito importante deixar sempre registrado, como seu personagem esta pensando sobre um determinado local, pessoa ou situação que esta acontecendo a sua volta. Informar como determinada situação o remete a coisas de seu passado, ou como tal NPC disse / fez algo que foi de encontro diretamente com uma personalidade conflitante, são sempre informações pertinentes a serem ressaltadas.   

Futuro
Deixar uma especie de "gancho" é de suma importância no final de qualquer post de narração, o Mestre precisa saber o que o seu personagem esta pensando em fazer a seguir, mas lembrando que seu personagem não afirma nada, ele sempre TENTA fazer algo, seja tentar correr atras do NPC que roubou sua bolça, ou tentar encontrar de onde veio o barulho estranho do meio da floresta, você tem que especificar algo que o personagem tentara fazer na próxima narração, impedindo assim que passe três turnos, tentando resolver uma situação que poderia ter sido finalizada na primeira.

Estrutura do Post durante um combate
Fora as dicas acima, durante um combate, existem as regras padrões impostas pelo sistema D&D 5.0, e são elas:

Ação - O Que o seu personagem fara durante aqueles 6 segundos, seja atacar com sua arma principal, usar uma magia e etc.
Ação Bônus - São pequenas ações secundarias que o personagem pode realizar, seja atacar com uma arma secundaria que esteja portando, sacar uma arma, etc.
Movimentação - Para onde seu personagem se desloca durante um combate, sempre respeitando a movimentação da raça/classe utilizada.
Reação - A reação seria uma especie de "gatilho" que o player deve deixar pronto em cada post que narrar, deixando claro o que ele fara, caso determinada ação aconteça, sempre respeitando as regras da "reação"
Ex: "Caso o oponente me ataque em seu turno, usarei a magia Escudo Arcano, para tentar me defender"
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